O que é o SEBRAETEC?

O Sebraetec é um programa feito especialmente para promover a inovação dos pequenos negócios, através da melhoria de seus processos, produtos, serviços ou melhorias em marketing. Dessa forma, o objetivo é oferecer as condições para que as micro e pequenas empresas possam superar barreiras e sejam capazes de crescer tornando-se mais competitivas de maneira sustentável.

Dentro dos serviços disponíveis, o programa oferece: consultoria tecnológica, serviços metrológicos, preparação para certificação, dentre outros.

BENEFÍCIOS

  • Durante as consultorias, o Sebrae vai atuar lado a lado com as empresas para garantir os melhores resultados possíveis;
  • O programa atende todos os setores: indústria, agronegócio, comércio e serviços;
  • A relação custo-benefício é super em conta, até porque o SEBRAE paga 70% do valor de serviço e ainda viabiliza o parcelamento da parte do empresário;
  • Com as consultorias oferecidas pelo programa, as empresas poderão: eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis, melhorar processos, atuar no comércio eletrônico e ainda melhorar a produtividade da empresa.

QUEM PODE PARTICIPAR

Ficou interessado? Então preste atenção nos requisitos para inscrever o seu negócio:

  • Todos os pequenos negócios que faturem até R$ 4,8 milhões por ano:
  • ME (Microempresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) e MEI (Microempreendedor Individual) regularizados através do CNPJ
  • Pessoas físicas registradas no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro e tenham a Carteira Nacional do Artesão ou Carteira Nacional de Trabalhador Manual (com a carteira válida no momento do atendimento)

Os produtores rurais que tenham inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF), declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); ou Registro de Pescador.